Orçamento SAP

rising-bar-graph-with-arrow-up-01

Gestão orçamentária + planejamento econômico financeiro.

Saiba em tempo real, a evolução dos gastos e qual percentual atingido.

Estipule alçadas para novos gastos, como aviso/bloqueio para novas requisições e ou pedidos de compras.

Envio automático de e-mails com avisos status atual, justificativas e ou solicitação de revisões, com link direto para as transações no SAP.

Tudo no ERP SAP, sem necessidade de integrações com sistemas satélites.

  • Orçamento de Receitas– projeção de demonstração de todas as receitas operacionais daquele negócio, o qual é sua atividade fim e que sustente uma base sólida de custos e gastos para sua manutenção;
  • Deduções e Impostos– são os valores variáveis sobre as vendas. Nestes casos, são orçados os valores de impostos municipais, estaduais e federais, bem como, todas as demais despesas que estão atreladas diretamente as vendas, sejam por valor ou por quantidades, como por ex, comissões, fretes, devoluções;
  • Custos e Despesas Variáveis– atribuímos nesta categoria, todos os gastos variáveis e ou, diretamente ligados aos produtos de vendas. Podemos definir ainda, que aqui estão alocados as compras, produção e transformação de um produto, tornando –o acabado e disponível para venda.
  • Despesas Fixas– Grupo de gastos destinados a todas as despesas gerais, sendo administrativas e ou operacionais que necessitam para que a empresa e ou companhia possa manter-se de pé. Classificamos aqui despesas com pessoal administrativo, aluguel, energia elétrica, consultorias, auditorias e etc. São gastos necessários, mas ao mesmo tempo, nomeados fixos, pois independem de toda movimentação de vendas e ou produção para a existência dos mesmos. Uma redução ou aumento, estão diretamente ligados a revisões orçamentárias.
  • Receitas / Despesas Financeiras– esta categoria é oriunda de toda movimentação financeira da companhia, como Juros s/ Empréstimos e Financiamentos, Juros s/ Aplicações Financeiras, despesas bancárias, e demais afins. Esta movimentação passa a ter uma análise posterior ao movimento operacional da empresa, pois o mesmo ocorre em paralelo e na sua grande maioria das vezes, gerida por uma área totalmente dedicada a este segmento.
  • Outras Movimentações Operacionais e Não Operacionais– destina-se aos valores pertinentes a empresa como por exemplo, receitas de Equivalência Patrimonial, vendas de sucatas, despesas com indenizações etc. São movimentos inerentes ao dia a dia de uma companhia, mas que não são projetados de forma centralizada, pelo fato de sempre ter uma área ou pessoa responsável por tais recursos.
  • Provisão de IRPJ/CSLL– provisiona-se neste grupo, os gastos destinados aos tributos federais, os quais são impactados por todo movimento operacional e não operacional das companhias.

 

Solicite uma apresentação da ferramenta e saiba mais.