Pagamentos Instantâneos SAP

desktop-computer

Transferências monetárias eletrônicas 24 horas por dia, 7 dias por semana e em todos os dias no ano.

DEBAN – Pagamentos Instantâneos SAP.

Os meios e métodos de pagamento no Brasil estão mudando e para melhor!

Está chegando a plataforma de Pagamentos Instantâneos do BACEN, o que muda?

Pagamentos instantâneos são as transferências monetárias eletrônicas entre diferentes instituições nas quais a transmissão da mensagem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o beneficiário final ocorre em tempo real e cujo serviço está disponível para as empresas durante 24 horas por dia, 7 dias por semana e em todos os dias no ano. Tipicamente, a movimentação de recursos se dá entre contas transacionais, com os recursos em poucos segundos disponíveis para o recebedor em qualquer dia e hora, inclusive fins de semana e feriados.

Por que mudar do modelo atual para pagamento instantâneo?

As transferências eletrônicas interbancárias de crédito, como a TED e o DOC, estão longe do seu potencial de utilização, principalmente por causa das tarifas elevadas para essas operações, das dificuldades no endereçamento das transferências e da ausência de confirmação das transações.

Menos custo…
Para o recebedor, a ausência de intermediários significa menor custo de aceitação em relação aos demais instrumentos de pagamento. Para o emissor, menor custo por transação.

Com a disponibilização imediata dos recursos das vendas, a gestão do fluxo de caixa dos estabelecimentos poderá ser otimizada, diminuindo sua necessidade de crédito.

E como vai funcionar no ERP SAP?
A MAKEVALUE possui plataforma própria de comunicação, a qual dará suporte para que os pagamentos baixados no SAP sejam enviados ao Banco Central e liquidados instantaneamente. Poucos segundos após a partida ser baixada na F110, seu fornecedor estará recebendo o crédito e sua partida na FBL1N (que hora estava em aberto) agora se encontra liquidada no ERP e com o devido comprovante de pagamento.
Os créditos enviados pelos seus clientes serão alimentados no ERP SAP pela MAKEVALUE a medida que estão sendo creditados e o contas a receber, saberá em tempo real o que está entrando no caixa.

Modalidades de pagamento liberadas neste primeiro momento para o ERP SAP.
B2B (business to business): pagamentos entre pessoas jurídicas, em geral.
B2P (business to person): pagamento de salários; seguros.
B2G (business to government): recolhimento de impostos pelas empresas.

Estamos na vanguarda e somos a primeira empresa a dar suporte para estas transações no ERP SAP localização Brasil.

Para mais informações, entre em contato conosco!